WARNING:  This product contains nicotine, Nicotine is an addictive chemical.

Fumar VAPE faz mal?vape faz mal para o pulmão? vape é pior que cigarro?

19th Aug 2022 | 193 | Greta Zeng

1.0 O que é o Vaping? Fumar VAPE faz mal?


Vaping é a inalação de vapor de dispositivos de vaping e e-cigarettes. Os dispositivos de vape e os e-cigarettes são alimentados por bateria. Os dispositivos vape têm cartuchos que você enche com suco vape contendo nicotina, sabores e outros produtos químicos. O suco no dispositivo de vaping é aquecido para produzir o vapor que o usuário inala. A inalação do vapor é feita a partir do dispositivo de vapear.

Fumar VAPE faz mal?

Em fevereiro de 2020, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) confirmaram 2.807 casos de lesões pulmonares associadas ao uso de e-cigarette ou vaping (EVALI) e 68 mortes atribuídas a essa condição.


O vaping é menos prejudicial em comparação com o cigarro, mas não é seguro. Independente do que você vape, ele tem uma miríade de efeitos à saúde. Alguns estudos mostram que a gravidade dos efeitos colaterais do vaping depende do tipo de suco vape que você escolher e da quantidade que você escolher.

2.0 Por que o Vaping é popular entre os jovens?

O Vaping ou o uso de e-cigarettes se tornaram comuns, especialmente entre os jovens. A maioria das pessoas está mudando do fumo de cigarros tradicionais para cigarros eletrônicos porque são considerados mais seguros. O Vaping é recomendado principalmente aos fumantes que estão trabalhando para parar de fumar.

Estudos mostram que uma nova geração de jovens está se viciando na nicotina através do vaping. O vaping está na moda, com dispositivos de moda e nuvens de vapor maciças que excitam os jovens.

As razões pelas quais o vaping está crescendo entre os jovens e os jovens são; que o vaping é menos prejudicial em comparação com o uso de cigarros tradicionais, os cartuchos de vape vêm em uma variedade de sabores sedutores e doces que atraem os jovens usuários, e os produtos e dispositivos de vape são acessíveis em comparação com os cigarros tradicionais.

Com o vaping é mais fácil para as pessoas que ainda não fumaram antes, começar a usar o vaping. Além disso, não há nenhum estigma quando se fuma cigarros em comparação ao vaping, devido ao cheiro. O vaping não deixa o cheiro forte que o torna um caso discreto e preferido entre os jovens.

3.0 Qual é a diferença entre Vaping e Cigarette Smoking? Vape é pior que cigarro?

O cigarro é uma prática de velhice amplamente conhecida no mundo inteiro. O fumo de cigarros tem sido documentado como um risco à saúde que aumenta as chances de contrair câncer de pulmão, doenças cardíacas e risco de derrame.

Segundo o CDC, o fumo de cigarros causa uma morte em cada cinco pessoas. Ele está entre os maiores assassinos do mundo.

O fumo não tem efeitos colaterais graves para a saúde como o fumo, mas também não é uma opção segura. Os e-líquidos e sucos usados em aparelhos de vape contêm nicotina e aerossóis que têm uma miríade de riscos à saúde.

4.1 Quais são os efeitos colaterais do Vaping?

O lado comum que você pode testemunhar quando o vaping inclui:

boca e garganta secas
Dores de cabeça
Tosse
Irritação da boca e da garganta
Falta de ar
Estes são os efeitos colaterais imediatos que você pode experimentar ao inalar o vapor ou a fumaça do cigarro.

A seguir estão os efeitos do vaping:

4.2 O vaping é menos prejudicial em comparação com o fumar, mas não é seguro.


Os dispositivos de moldagem e os e-cigarettes aquecem a nicotina, os sabores, os produtos químicos que compõem o suco vape para criar o vapor de aerossol que você inala.

O cigarro tradicional de tabaco contém mais de 700 produtos químicos que são tóxicos para o organismo. Ainda não foi estabelecida a quantidade de produtos químicos que são produzidos no vape, mas pode ser consideravelmente menor.

De acordo com o Centers for Disease Control and Prevention (CDC), em janeiro de 2020, ele registrou mais de 60 lesões pulmonares e mortes associadas ao vaping.

Para tornar o vaping menos prejudicial, o CDC recomenda que você utilize produtos de vaping autênticos de fabricantes conhecidos, evite usar dispositivos de vaping e produtos que contenham (tetrahidrocanabinol) THC, e não acrescente nenhuma substância estranha aos dispositivos de vaping ou substância que não seja recomendada pelo fabricante.

4.3. De acordo com a pesquisa, o vaping danifica os pulmões e o coração


A nicotina é o composto principal encontrado tanto nos cigarros tradicionais quanto nos produtos vape. A nicotina é uma substância altamente viciante, que faz com que você tenha fortes desejos de fumar e sofra graves sintomas de abstinência se você ignorar o fumo.

Além disso, a nicotina causa um pico na adrenalina e na pressão sanguínea. Ela causa um aumento na freqüência cardíaca, o que aumenta suas chances de ter um ataque cardíaco. De acordo com uma revisão de 2019, os líquidos eletrônicos contêm compostos como os agentes oxidantes, aldeídos e nicotina que, quando inalados, causam problemas de circulação e de saúde cardíaca.

Outros estudos mostram que diferentes produtos de moldagem contêm composições químicas desconhecidas que afetam sua saúde. Estudos mostram que o vaping e o e-cigarettes estão ligados à asma e a doenças pulmonares crônicas. O vaping pode expor seus pulmões à toxicidade, à oxidação e à inflamação dos pulmões.

O resultado final é que o vaping se expõe a uma série de produtos químicos tóxicos cujos efeitos ainda não foram estabelecidos na saúde humana.

4.4. A nicotina é altamente viciante e é um dos maiores perigos da vape


Quer você esteja modelando ou fumando, você está inalando nicotina, que é um composto altamente viciante. Estudos mostram que a nicotina é viciante como heroína e cocaína. Ao modelar, alguns usuários podem consumir mais nicotina do que consumiriam em um cigarro comum. Alguns produtos de vaping contêm uma concentração extremamente alta de nicotina, o que o deixa viciado em um curto período de tempo.

4.5 Os efeitos para a saúde bucal são outros perigos vape


De acordo com as pesquisas, o vaping pode afetar negativamente sua saúde bucal, especialmente aos seus dentes e gengivas. Um estudo realizado em 2018 mostra que o uso de e-cigarettes expõe seus dentes a bactérias, o que aumenta as chances de você desenvolver cáries.

Além disso, o vaping pode causar irritação nas gengivas, garganta e boca, o que pode ser desconfortável. Outro perigo vape para a saúde oral é que pode causar a inflamação das gengivas, o que aumenta as chances de contrair a doença periodontal. Mais estudos indicam que a nicotina pode causar danos às células e tecidos orais.

4.6. Afeta Negativamente o Cérebro em Desenvolvimento


A modelagem de e-juices com nicotina tem um impacto negativo sobre as crianças que desenvolvem cérebros. A modelagem que a maioria das pessoas considera mais segura é uma maneira fácil de expor a criança à nicotina. Além disso, algumas marcas de e-cig e fitas contêm doses perigosamente altas de nicotina, mais altas do que os cigarros tradicionais.

Os efeitos da nicotina para uma mente em desenvolvimento é que ela leva à redução do controle de impulso, distúrbios de humor e vício. Além disso, a nicotina danifica o córtex pré-frontal, o que faz com que o usuário perca a atenção, prejudique a tomada de decisões, o julgamento e o planejamento.

Crianças, adolescentes e jovens adultos devem evitar o vaping até que tenham idade suficiente para evitar os efeitos da nicotina em seus cérebros jovens.

5.0 A elaboração da melhor ferramenta para a cessação do fumo de cigarros é o Vaping?


Os produtos e dispositivos Vaping são fortemente comercializados como uma ajuda para as pessoas que querem parar de fumar cigarros tradicionais. Entretanto, organizações de classe mundial como a Food and Drug Administration (FDA) não aprovaram o vaping como uma alternativa mais segura para o fumo de cigarro.

Estudos mostram que as pessoas que usam o vaping para escapar do uso de cigarros tradicionais, podem utilizar tanto o fumo quanto o vaping.

6.0 Quais são as Substâncias Nocivas do Suco de Vape?


A maioria dos sucos de vape contém compostos nocivos que resultam em efeitos negativos à saúde. A maioria das vape contém os seguintes compostos nocivos:

Acetoin
Deacetyl
Acetilpropionil (2,3-pentanodiona)
Verifique sempre os ingredientes de seus produtos vape preferidos para garantir sua segurança antes de começar a modelar.

6.1 Maneiras de reduzir os perigos do Vape


A melhor maneira de eliminar os perigos do vape é evitar o vaping. Entretanto, como isto não é possível para a maioria dos vapers, há maneiras de reduzir os efeitos do vaping. Elas são:

6.1.2 Verificar os ingredientes


Os ingredientes utilizados nos produtos vape devem ser de qualidade alimentar e expostos publicamente. Se não forem exibidos, entre em contato com o fabricante para obter uma lista dos ingredientes utilizados no produto. Se esta informação for retida, isso pode significar que os ingredientes podem não ser seguros.

6.1.2. Evite o uso de sucos de Vape com sabor


Os perigos mais comuns de vape são causados pelo uso de sucos de vape aromatizados e de líquidos eletrônicos. A maioria dos sabores e viciantes são potencialmente tóxicos para a sua saúde. É melhor evitar os sucos eletrônicos aromatizados.

6.1.3. Beba Muita Água


Depois de moldar, certifique-se sempre de levar água em abundância. Isso o ajudará a vencer efeitos colaterais, como desidratação e boca seca.

6.1.4 Use uma dose mais baixa de Nicotina


Se você estiver tentando fazer a transição do cigarro tradicional, use uma pequena quantidade de nicotina quando estiver fumando. Faça isso gradualmente e eventualmente você se desabituará do vício da nicotina.

Por que reduzir o formaldeído em Vape?
Primeiro, o conteúdo de diacetila no e-juice contém formaldeído. Então, o que é DA (Diacetila)? Em termos simples, é um composto na fermentação de cerveja. É usado como um agente florescente do Formaldeído em sucos de Vape. É seguro quando é consumido em alimentos, mas arriscado quando inalado. Após comprovados trabalhos de pesquisa em 2014, muitos sucos de frutas foram encontrados por pesquisadores para conter DA. Todas as empresas mentem conforme a pesquisa? A maioria está usando DA em um ingrediente fino a nenhum ingrediente. Quando usado como aromatizante, o formaldeído em Vape adiciona sabor ao suco eletrônico, que muitos Vapers apreciam.
Embora Da também esteja nos cigarros, o conteúdo é mais alto que e-juice. Os riscos do Formaldeído em Vape são reduzidos uma vez que o conteúdo de DA é extremo nos cigarros.



O líquido livre de diacetila é seguro para um vaper?
Muitos dos produtos de vape no vaping360 possuem sucos aromatizantes de Vape. A eliminação de elementos não-críticos no e-juice pode ser segura. Para ser mais seguro, você precisa tomar um suco eletrônico sem sabor. Caso contrário, o suco sem Vape diacetila é a opção mais segura. O condicionamento é 95% mais seguro do que simplesmente fumar.
O Vaping360 reserva todos os direitos e não assume nenhuma responsabilidade pelas reclamações das empresas de e-juice.


7.0 Pensamentos finais
A modelagem, seja com a presença ou não de nicotina, tem riscos potenciais para a saúde do organismo. Os sucos de vape contêm compostos químicos que, quando expostos ao calor, emitem substâncias tóxicas que afetam os pulmões e outras partes do corpo. Os efeitos do vaping podem variar dependendo dos sabores usados no e-liquido, da concentração de nicotina, do líquido base e de outros ingredientes.